Contador de visitas

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Se considerada incapaz de cuidar de si, Lindsay Lohan poderá ter guardião

Tribunal de justiça pensa em escolher uma terceira pessoa para tratar dos assuntos da atriz, diz site





AFP/AFP

Lindsay Lohan

Depois de se livrar da cadeia, mediante pagamento de 300 mil dólares, Lindsay Lohan enfrenta novo problema: a atriz poderá perder a independência. Segundo site FoxNews, o tribunal de justiça de Los Angeles pensa em nomear uma terceira pessoa para cuidar de Lindsay e dos seus assuntos.

De acordo com o advogado de defesa criminal de Santa Monica, Steve Cron, sendo liberada após pagar fiança, a estrela simplesmente adiou o inevitável. "Ela vai voltar ao tribunal em 22 de outubro e o juiz a mandará direto de volta para a cadeia", disse. "Devido à superlotação das prisões, ela apenas terá de cumprir uma parcela da sentença", completou.

Entretanto, os termos da liberdade condicional exigem que Lindsay continue informando sobre seu paradeiro e submeta-se a exames toxicológicos obrigatórios. Embora tenha 24 anos, há uma chance de o tribunal nomear uma terceira pessoa para agir como guardiã legal de seus assuntos, dado o seu comportamento e da situação dos pais.

De acordo com vários relatórios e especialistas, os pais divorciados de Lohan, Dina e Michael, podem ser parte do seu contínuo uso de drogas e problemas relacionados ao álcool. Em numerosas ocasiões a atriz falou sobre suposto abuso do pai e da "dor" que causou ao longo dos anos. E embora ela e sua mãe pareçam ser bem ligadas, Dina tem sido criticada por negar que sua filha ainda tenha problemas de abuso de substâncias.

"Segundo o Código de Bem-Estar da Califórnia e Instituto de Transtornos Mentais e alcoolismo crônico, os tribunais podem determinar Lindsay imprópria para cuidar de si mesma, mesmo sendo adulta", explicou o ex-procurador da Califórnia, Robin Sax, ao Pop Tarts. "Isso seria assunto para outra audiência separada do processo criminal, podendo ser determinada a partir de uma avaliação de saúde mental se ela voltar para a reabilitação."

Em 2007, Britney Spears foi colocada sob a tutela de seu pai, Jamie Spears para gerenciar seus assuntos pessoais e comerciais depois de um período longo de comportamento extremamente indisciplinado. "Assim como Britney, Lindsay teria que apresentar sinais de que ela é incapaz de cuidar de si mesma, e eu não tenho certeza se ela chegou a esse ponto", diz Sax. "Com Britney, ela realmente atingiu o fundo do poço - raspou a cabeça, se trancou em um banheiro, e estava fazendo coisas que não eram por causa da influência de drogas e álcool".

O advogado de defesa de Los Angeles e professor de Direito Jeffrey W. Steinberger, acredita que Lohan precise de alguém responsável para gerir legalmente seus assuntos pessoais, embora o processo possa levar algum tempo. "O que ela precisa é de um curador emocional, de alguém para executar o equilíbrio em sua vida. O tribunal pode nomear pessoas para supervisionar aonde ela está indo", disse ele ao site.


Steinberger disse que o juiz Fox, que está atualmente cuidando do caso de Lohan, é conhecido pela sua "compaixão", e pode começar a procurar um curador adequado até 22 de outubro. "Ele pode ter toda a papelada e propostas, e tem feito audiências para saber se ela tem ou não capacidade para gerir sua própria vida", continuou ele.

O curador lida com todas as finanças, questões relacionadas à supervisão judicial e oportunidades de trabalho. "Lindsay não para de desobeder o tribunal, que é uma questão jurídica. O juiz pode ficar irritado com isso porque ela está violando as ordens dele. A outra questão é que ela não pode controlar sua própria vida".

Nenhum comentário:

Postar um comentário