Por onde anda Mayim Bialik, a Blossom?
Atriz volta à TV como uma cientista nerd em 'The Big Bang Theory'.
Detalhe, na vida real ela é doutora em neurociência, além de mãe.

Mayim Bialik como Amy Farrah Fawler, a 'namoradinha' de Sheldon em 'The Big Bang Theory'
Mayim Bialik está de volta à televisão num personagem tão nerd e numa série tão querida quanto Blossom, papel que marcou sua carreira no início dos anos 90. A atriz ganhou uma chance em "The Big Bang Theory" como a "namoradinha" do supernerd Sheldon Cooper, personagem que deu ao ator Jim Parsons um Emmy.
Amy Farrah Fawler, personagem de Mayim Bialik, é uma cientista com doutorado em neurobiologia que tem as mesmas cômicas dificuldades sociais que seu amigo Sheldon. Excentricidades bem próximas ao mundo real da atriz que é PhD em neurociência pela Universidade da Califórnia.
"É muito legal. Originalmente quando eles escreveram o papel, acho não sabiam que tipo de cientista ela era, mas quando descobriram que era uma neurocientista de verdade, eles a fizeram uma especialista em neurobiologia. Sempre amei a ciência", disse a atriz em uma entrevista.
As carreiras de atriz e de cientista são apenas dois dos aspectos desta polivalente. Ela estuda hebraico e a cultura judaica, inclusive fez faculdade sobre o assunto. Acaba de terminar um livro e é mãe de dois garotos, Miles (5 anos) e Frederick (2 anos).
"Maternidade holística é algo que me interesso, acabo de escrever um livro sobre isso (chamado "Intuitive Parenting"). Sou vegana. Estudo textos judaicos todas as semanas", enumerou seus interresses. "E tem as crianças. Não durmo muito. Não tenho empregada, não contrato babás. Trabalho muito quando as crianças estão dormindo."

Mayim Bialik como Blossom
Para Bialik, atuar não é uma prioridade e nem "Big Bang Theory" o empurrão para seu retorno para a TV. "Temos uma capacidade incrível de nos reinventarmos. Vi muitas mudanças na minha vida desde que me tornei mãe. Então, para mim, atuar é outro aspecto disso."
Aos 34 anos, a atriz lembra com carinho dos tempos de Blossom e reconhece que ser uma adolescente na TV era "difícil, mas muito gostoso". "Era bem normal minha vida (na época de Blossom) - trabalhávamos três semanas e ia para escola na minha semana de folga. Tinha tutores nos intervalos de gravação. Chegávamos duas horas antes de qualquer outro e nossas lições começavam às 7h e terminavam às 9h. Fiquei no programa dos 14 aos 19 anos. Nunca fui motivada por dinheiro ou fama. Só queria atuar", contou sua sobre rotina de adolescente na TV.
Levando a vida normal que sempre quis, Mayim Bialik segue cuidando dos seus filhos, sua carreira e estudos e, claro, com seus hábitos nerds. "Os únicos programas que assistia era 'Lost' e 'Heroes'. Adoraria fazer uma ponta em 'Mad Men'.

Nenhum comentário:
Postar um comentário